APS recebeu reunião plenária do Fórum Empresas para a Igualdade

No dia 21 de novembro, o Auditório do Porto de Sines foi o palco da 22ª Reunião Plenária do Fórum Empresas para a Igualdade – O nosso compromisso (IGen), sob o tema do movimento HeForShe — porque devem ELES ser por ELAS.

O Movimento HeForShe que foi criado por uma Entidade das Nações Unidas para as questões da Igualdade de Género traduz um esforço global para a eliminação das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir o seu potencial, ajudando homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

A abertura do evento esteve a cargo de Fernanda Albino, vogal da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, e de Joana Gíria, Presidente da CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego. Durante a sessão foram apresentadas as boas-práticas da APS no âmbito da igualdade de género e da responsabilidade social, tendo o movimento “HeForShe” dado o mote para o tema da mesa redonda que integrou representantes de várias empresas e instituições que participam no Fórum.

A APS pertence desde 2012 ao atualmente designado Fórum Empresas para a Igualdade – O nosso compromisso (IGen) que tem por objetivo assumir uma cultura coletiva de responsabilidade social nas organizações participantes, incorporando nas suas estratégias de gestão os princípios de igualdade entre mulheres e homens num compromisso claro com a promoção da igualdade profissional e com o combate a todas as formas de discriminação de género no trabalho e no emprego.

Fonte: APS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*