Arsenio Salvador é o novo diretor geral da Repsol Polímeros

A Repsol nomeou Arsenio Salvador, 49 anos, como novo Diretor Geral da Repsol Polímeros, que irá substituir Joaquin Garcia-Estañ Salcedo, após quatro anos em funções no Complexo Industrial de Sines, sendo agora transferido para o cargo de Diretor Geral da Refinaria Repsol de Cartagena.

Arsenio Salvador, que dará início às suas funções enquanto Diretor Geral da Repsol Polímeros no Complexo Industrial de Sines, neste mês de julho de 2018, desempenhou  a função de Diretor de Fiabilidade e Manutenção do
Complexo Industrial da Repsol em Tarragona, onde tinha responsabilidades nas áreas da Química e de Refinação. 

O novo Diretor Geral nasceu em Sevilha, e tem formação em Engenharia Industrial pela Universidade Politécnica de Madrid. É Técnico Superior em Prevenção de Riscos Laborais e participou em diversos programas de Desenvolvimento Diretivo organizados pela Repsol.

Iniciou a sua carreira profissional na Repsol em 1994, no Complexo de Tarragona, onde era responsável por diversas áreas funcionais no âmbito de Engenharia, Fiabilidade e Manutenção. No período compreendido entre os anos de 2010 e 2012, foi Diretor de Engenharia e Manutenção no Complexo Industrial da Repsol em Puertollano, Espanha.

A Repsol é uma multinacional na área da energia com operações em cerca de 40 países e líder Ibérica na área dos combustíveis. Em Portugal está presente em todos os distritos do país, comercializando produtos petrolíferos. A empresa tem atividade industrial em Sines, onde opera um Complexo Petroquímico, uma das principais exportadoras do país e segundo a Exame 500 a melhor empresa produtora de materiais base. Esta é responsável pelo fabrico de matérias-primas para a produção de plásticos, sendo 90% da sua produção para exportação em mais de 60 países em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *