Atos de vandalismo obrigam a corte de iluminação pública nas Romeirinhas e no Castelo

A Câmara de Santiago do Cacém apresentou recentemente queixa às autoridades por atos continuados de vandalismo, praticados por desconhecidos no passeio das Romeirinhas, em Santiago do Cacém.

O último caso aconteceu há cerca de duas semanas e deixou o Castelo e o passeio das Romeirinhas sem iluminação após a destruição de projetores e iluminárias decorativas. Um prejuízo que ainda está a ser quantificado pela autarquia.

Ouvido pela Miróbriga, o vereador Albano Pereira diz que se tratam de atos de vandalismo gratuitos e acrescentou que os serviços já estão a proceder à reposição de todos os elementos destruídos. 

De acordo com o autarca, há equipamentos que ficaram danificados e não têm recuperação possível, sendo necessária a sua substituição. Albano Pereira diz que os equipamentos públicos têm sido o alvo preferencial dos desconhecidos.

Nos últimos meses, a Câmara já apresentou cerca de quatro queixas contra desconhecidos à GNR, a fim de serem imputadas responsabilidades.

Até à resolução dos danos causados aos equipamentos, a iluminação do Passeio das Romeirinhas e do Castelo vai permanecer desligada.

Ouvir Aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *