Auditores do Curso de Promoção a Oficial General visitaram porto de Sines

O Instituto Universitário Militar visitou o Porto de Sines, no dia 21 de março, com o intuito de conhecer a realidade e as potencialidades deste porto, no âmbito do Curso de Promoção a Oficial General (CPOG).

Este curso faz visa complementar a preparação dos Capitães-de-Mar-e-Guerra e dos Coronéis para o exercício das funções inerentes aos altos cargos de Comando, Direção e Estado-Maior, no mais elevado escalão das Forças Armadas, da Defesa Nacional, de forças conjuntas e combinadas e em organizações internacionais.

A delegação do referido curso, constituída por auditores de Portugal, do Brasil e de São Tomé e Príncipe, foi recebida no Auditório do Porto de Sines, onde Duarte Lynce Faria, Administrador da APS, apresentou os principais fatores de competitividade, assim como os indicadores de atividade desta infraestrutura portuária e a sua evolução nos últimos anos.

No final do evento os participantes tiveram a possibilidade de visitar a área portuária, onde constataram a atividade dos diversos terminais e a capacidade de expansão existente destinada a potenciar o tráfego da carga contentorizada.

Fonte: APS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *