Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebe Grupo Vasco Ramalho

Inserido nas comemorações do 25 abril em Alcácer do Sal decorre esta sexta-feira, 6 de abril, o concerto de apresentação de “Essências de Marimba: Fados & Choros”, o primeiro álbum de Vasco Ramalho.

A trabalhar há quase 15 anos como professor de percussão no Alentejo e Algarve, Vasco Ramalho, que nasceu em 1982 em Reguengos de Monsaraz, assumiu o papel de coordenador e precursor do ensino da percussão em toda a região sul, incentivando vários conservatórios e academias a abrir o curso oficial de percussão.

Do seu primeiro CD fazem parte temas imortalizados pela voz de Amália Rodrigues, como “Ó gente da minha Terra”, “Coimbra”, “Casa da Mariquinhas” e “Barco Negro”, passando pelo virtuosismo de Carlos Paredes. Do outro lado do Atlântico chegam temas como “Espinha de Bacalhau” e vários choros transcritos para marimba.

Os músicos de gabarito nacional e internacional que compõem a banda de “Essências de Marimba: Fados & Choros” são oriundos de países fortemente ligados à lusofonia, pelo que parte do concerto conta com o seu contributo para levar musicalmente o público até às suas raízes.

O concerto está agendado para as 21h

Fonte: CMAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *