Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Autarcas e Comissão de Utentes satisfeitos com adjudicação do troço do IC1 (c/áudio)

Os autarcas dos concelhos de Grândola e Alcácer do Sal congratularam-se com a adjudicação do troço do IC1 mas alertam para necessidade de fazer mais pelo IC1.

O presidente da Câmara Municipal de Grândola congratulou-se com o anuncio da adjudicação do troço que liga Grândola a Alcácer do Sal, no IC1. Recorde-se que a Infraestruturas de Portugal divulgou esta semana a adjudicação da empreitada de requalificação dos 15,7 quilómetros do Itinerário Complementar 1 depois de em abril do ano passado ter anunciado obras para este troço no primeiro trimestre de 2018.

Ouvido pela Miróbriga, António Figueira Mendes diz que se trata de uma boa notícia para a região. No entanto, o autarca volta a insistir com a necessidade de as obras contemplarem igualmente o troço entre a rotunda do Isaías e a circular a Grândola. Uma via que, segundo Figueira Mendes precisa de uma reparação urgente.

 

Já para o presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença é uma medida insuficiente. À Miróbriga, o autarca realça a luta e o empenho do poder local e das populações que vão insistir no alargamento da intervenção.

Também a Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola mostrou-se surpreendida com o anuncio da IP poucas horas depois do comunicado da comissão a solicitar audiências com as entidades responsáveis para fazer o ponto de situação referente às obras previstas para aquele troço. Na Miróbriga, Manuel Rocha, porta-voz do movimento não escondeu a sua surpresa e espanto dizendo, no entanto, que a requalificação anunciada não chega.

O dirigente lembra que o traçado do IC1 não se esgota no troço entre Alcácer do Sal e Grândola mas também na ligação entre a Marateca e Alcácer do Sal.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, a intervenção envolve um investimento de 4,6 milhões de euros e visa a requalificação de 15,7 quilómetros do IC1, entre Alcácer do Sal, no entroncamento com a EM120, e Grândola Norte, no entroncamento com o IC33.

Ouvir Aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *