Autárquicas: Candidatos debatem prioridades à União de Freguesias de Santiago, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra (c/áudio)

Os candidatos à Junta de Freguesia de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra debateram, esta quarta-feira, as propostas que defendem para os próximos quatro anos, no âmbito da Operação ‘Autárquicas 2017’ que a Miróbriga está a realizar desde 4 de setembro.

Os candidatos da CDU, PS, coligação PSD/CDS-PP e Bloco de Esquerda definiram as suas prioridades ao longo de 90 minutos apontando o seu foco para questões como a educação, requalificação e limpeza urbana, a ação social, turismo e atividades económicas.

A candidata da CDU, Isabel Contente elege a educação como a prioridade do seu programa eleitoral que se baseia num projeto de continuidade do trabalho que tem sido feito nos últimos anos.

 

O candidato do Partido Socialista, Fernando Bentinho quer ser uma presença constante no dia a dia dos fregueses e assumir as competências que a lei confere.

 

Já o candidato da coligação PSD/CDS-PP, Luis Raposo elegeu a ação social e saúde; o turismo e atividades económicas e a juventude como prioridades.

 

Para o candidato do Bloco de Esquerda, João Madeira há dois problemas que merecem a atenção do bloco e que dizem respeito à construção de uma variante a Santiago do Cacém e a deslocalização do cemitério do Castelo da cidade mas em termos de prioridades, o candidato defende uma política de desenvolvimento capaz de induzir emprego.

 

O debate pode ser ouvido no podcast da Miróbriga aqui e lido no website oficial do jornal O Leme.

A Operação ‘Autárquicas 2017’, que teve início a 4 de setembro, já percorreu as freguesias de São Francisco da Serra, Ermidas-Sado, Abela, União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água, Alvalade-Sado, Cercal do Alentejo, Santo André e Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra e contou com a participação de todos os candidatos às eleições autárquicas.

Esta sexta-feira, 22 de setembro, a operação termina com o debate à Câmara Municipal de Santiago do Cacém que vai contar com os candidatos da CDU, Álvaro Beijinha, do PS, Óscar Ramos, da coligação PSD/CDS, Luís Santos e do Bloco de Esquerda, Bruno Candeias.

O debate arranca às 11h00 da manhã em direto da Quinta do Chafariz, em Santiago do Cacém e pode ser ouvido na Miróbriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*