Autárquicas: Candidatos debatem prioridades para a freguesia de Santo André (c/áudio)

O desenvolvimento económico, o emprego, a requalificação urbana e a cultura foram alguns dos temas debatidos, esta segunda-feira, pelos candidatos da CDU, PS, PSD/CDS-PP e Bloco de Esquerda, que concorrem à assembleia de freguesia de Santo André.

No sétimo de debate, que a Miróbriga em conjunto com o jornal O Leme estão a realizar desde 4 de setembro, os candidatos defenderam as suas propostas com olhos postos no futuro da freguesia de Santo André.

Para o candidato da CDU, David Gorgulho a prioridade passa pela captação de investimento e criar dinâmicas para o tecido económico e apostar no turismo.

 

Já o candidato socialista, Vítor Correia assenta as linhas gerais do seu programa na defesa de um novo modelo de gestão autárquica; uma aposta nas áreas do ambiente, ação social, cultura e na dinamização económica.

 

Melhorar os acessos e criar novos estacionamentos junto às praias da freguesia; criar condições nos locais das feiras; conservação dos espaços públicos; um novo cemitério e revitalização do Parque Central, são algumas das prioridades do candidato António Isidoro, da coligação PSD/CDS-PP.

 

Combater o desemprego é a prioridade do candidato do Bloco de Esquerda, João Fonseca Santos que defende uma política alternativa à da continuidade.

 

O debate pode ser ouvido no podcast da Miróbriga aqui e lido no website oficial do jornal O Leme.

A Operação ‘Autárquicas 2017’, que teve início a 4 de setembro, já percorreu as freguesias de São Francisco da Serra, Ermidas-Sado, Abela, União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água, Alvalade-Sado, Cercal do Alentejo e Santo André e contou com a participação de todos os candidatos às eleições autárquicas.

Esta quarta-feira, 20 de setembro, o debate realiza-se na União de Freguesia de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, com os candidatos da CDU, Isabel Contente, do PS, Fernando Bentinho, da coligação PSD/CDS, Luís Raposo e do Bloco de Esquerda, João Madeira.

O debate arranca às 11h30 da manhã junto ao auditório municipal António Chainho e pode ser ouvido em direto na Miróbriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*