“AZEITE DO ALENTEJO” ELEITO PRODUTO DO ANO

azeite2Azeite do Alentejo”, marca reconhecida como Indicação Geográfica, venceu, este ano na categoria Azeites, o Grande Prémio de Marketing e Inovação – Produto do ano.

A marca “Azeite do Alentejo”, foi seleccionada pela“inovação do produto” e pela “confiança” que os consumidores portugueses lhe atribuem. Esta categoria, foi avaliada por um painel de dois mil consumidores nacionais, representativo da população portuguesa.

Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), criou e registou a marca, sendo a entidade responsável pelo controlo e certificação do cumprimento das regras de produção do “Azeite do Alentejo”, bem como a atribuição do selo com a Indicação Geográfica aos produtores. Exposto isto, o prémio foi atribuído ao CEPAAL.

Em declarações ao Diário do Alentejo, Henrique Herculano, director técnico do CEPAAL, diz que o prémio reflete “o reconhecimento da aposta do CEPAAL no azeite produzido no Alentejo e no desenvolvimento da região, através da promoção do azeite de origem garantida – Azeite do Alentejo”.