Beja: Instituto Politécnico recebe alunos estrangeiros

403840_10150496112449291_1403971177_nO Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) promove, a partir de segunda-feira, um programa de receção de 25 alunos estrangeiros, que vão estudar na instituição no primeiro semestre do próximo ano letivo no âmbito do programa Erasmus +.

Segundo o IPBeja, para “acolher e integrar da melhor forma possível” os 25 alunos, de universidades de Brasil, Espanha, Lituânia, Polónia e República Checa, o Gabinete de Relações Internacionais da instituição vai recebê-los no aeroporto de Lisboa e transportá-los até Beja na segunda-feira, dia em que chegarão a Portugal.

Segue-se o início do Curso de Português para Estrangeiros, que vai decorrer a partir de segunda-feira de forma intensiva e antes do início das aulas, e, nas próximas duas semanas, irão ser apresentados aos alunos as escolas e os serviços do IPBeja e a cidade de Beja.

O programa de receção termina no fim de semana de 20 e 21 deste mês com uma viagem dos alunos à Costa Alentejana para visitas a zonas naturais do interior do concelho de Odemira e atividades de lazer na zona Ribeirinha de Vila Nova de Milfontes.