Biblioteca de Odemira promove atividades de Natal

Atrair novos públicos, fomentar o gosto pelos livros e pela leitura e proporcionar férias de Natal divertidas é o objetivo de um conjunto de atividades que a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem para oferecer já a partir do dia 5 de dezembro e até ao final do mês.

Entre os dias 5 e 22 de dezembro, decorre a Feira do Livro do Autor Alentejano, numa parceria entre o Município de Odemira e a ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, com a colaboração da livraria A das Artes.

No decorrer da Feira do Livro do Autor Alentejano serão desenvolvidas outras atividades literárias: no dia 7 de dezembro, às 18.00 horas, decorrerá a ação “À Conversa com…” o autor Luís Miguel Ricardo; no dia 9 de dezembro, pelas 20.30 horas, decorrerá uma Noite de Poesia, com a presença dos escritores Mário Rodriguez (Espanha) e Vítor Encarnação e Leitura de Poemas por José Granja e Pedro Simões; para o dia 21 de dezembro, pelas 18.00 horas, o autor Fernando Évora e artista plástico Gonçalo Condeixa serão os convidados para À Conversa com…

A Hora do Conto é um dos grandes atrativos para o público infantil, que acontece sempre às 16.30 horas. Para o mês de dezembro, entre os dias 5 a 9 dez a história será “O Natal Especial da Família Neve” da autora Stella Gurney; de dia 12 a 14, será a vez da história “Sabes, Maria, o Pai Natal não existe” do autor Rita Taborda Duarte; na semana de 18 a 22 de dezembro, o conto interpretado será “O Pai Natal e o Maiúsculo Menino“ do autor João Pedro Mésseder.

As Férias de Natal na Biblioteca de Odemira são já uma tradição, com muitas atividades gratuitas para as crianças, mediante inscrição no Setor Infanto-Juvenil ou através do e-mail biblioteca@cm-odemira.pt ou telefone 283 320 930. Entre os dias 15 e 31 de dezembro, a Biblioteca abre ao público de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00. Encerra aos sábados, domingos e feriados.

Fonte:CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*