Biblioteca Municipal de Alcácer recebe exposição de pintura de António Campaniço

A Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal recebe de 5 de maio a 2 de junho uma exposição de pintura da autoria de António Campaniço. A inauguração da mostra está agendada para as 16h de sábado, podendo participar na mesma todos os interessados.

António José Baptista Branco Campaniço tem 70 anos e é natural de Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, distrito de Beja. Aposentado da função pública, vive em Alcácer do Sal desde 1973.

A pintura apareceu por acaso em finais de 2016, inícios de 2017.

Depois de ver na internet alguns pintores profissionais, arriscou também ele pintar em acrílico e em cartão prensado, tendo como base o mar. Gostou da experiência, achou que, como iniciado, não estava muito mau e continuou a pintar outros temas e outros estilos que foi absorvendo nas suas pesquisas pela internet. Considera que as limitações eram e continuam a ser muitas, pois só um professor poderá transmitir as técnicas para que os diversos tipos de pintura resultem.

Na sua opinião, só é possível sermos autodidatas devido ao gosto que temos naquilo que fazemos. Ao artista António Campaniço, a pintura ajuda-o a passar as noites, sobretudo as de inverno, sendo uma alternativa à televisão. A sua pintura é simplesmente um passatempo. Não tem conhecimento técnico e a prática ainda é pouca. Talvez o gosto pela pintura e o sentir que poderia ter um pequeno jeito para pintar o tivesse levado a fazer as peças que se encontram expostas. Sem pretensiosismo e sem ilusões faz, normalmente, o que considera uma pintura inocente.

Fonte: CMAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *