Biblioteca Municipal de Odemira homenageia José Saramago

Para assinalar os 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago, a Biblioteca Municipal de Odemira pretende homenagear o seu patrono e único detentor nacional do Nobel da Literatura através da dinamização de diferentes atividades para o público em geral. Serão dinamizadas várias atividades, desde teatro, tertúlia literária e feira do livro, dirigidas ao público em geral e ao público escolar.

Entre os dias 10 e 30 de novembro, a Biblioteca recebe a “Feira do Livro Saramago”, com a colaboração da Porto Editora, disponibilizando para venda a obra completa de José Saramago, com destaque para o mais recente livro “Último caderno de Lanzarote”, editado em outubro de 2018.

Autor de mais de 40 títulos, José Saramago nasceu em 1922, na aldeia de Azinhaga, Ribatejo. Em 1947 publicou o seu primeiro livro, “Terra do Pecado”. Até 2010, ano da sua morte, construiu uma obra incontornável na literatura portuguesa e universal. Entre outras distinções, recebeu o Prémio Camões em 1995 e o Prémio Nobel de Literatura em 1998. José Saramago é o patrono da Bibliotecas Municipal de Odemira, tendo marcado presença do dia da sua inauguração, em 5 de setembro de 2000.

PROGRAMA:

23 de novembro | sexta-feira
14h00
A peça ‘O Lagarto’, pelo Teatro do Elefante
Apresentada ao público escolar

24 de novembro | sábado
15h00
Espetáculo teatral ‘Lado B – Levantei-me do chão’ pelo coletivo de criação AL.GU.RES
16h00
Tertúlia ‘O Nobel Saramago’ – ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo
Com Mário Sousa, Mário Rodriguez, Gilda Encarnação e Luís Contente

29 de novembro | quinta-feira
14h00
Oficina do Silêncio por Marina Palácio
Sessão para público escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *