Bloco de Esquerda entrega listas no Tribunal Judicial de Santiago do Cacém

A candidatura do Bloco de Esquerda (BE) aos órgãos autárquicos do concelho de Santiago do Cacém foi formalizada esta quinta-feira com a entrega das listas no Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

As listas foram entregues pela mandatária da candidatura Isabel Calado que foi acompanhada pelo mandatário financeiro, João Afonso, pelo candidato à Assembleia Municipal de Santiago do Cacém, Rui Beles Vieira e pelo candidato à Câmara de Santiago do Cacém, Bruno Candeias.

Da composição das listas, Bruno Candeias destaca “as diferentes experiências de vida” de cada um dos elementos que “querem participar proativamente na democracia local” e “na vontade de construir uma alternativa” para o concelho e o “grande número de mulheres” que “representam um avanço significativo”.

De acordo com o candidato, praticamente cinquenta por cento dos membros das listas são mulheres.

Um dos pontos mais fortes das listas do Bloco de Esquerda é, no entender do candidato, a “renovação geracional” tendo em consideração a participação de “muitos jovens”. “É um sinal de vitalidade e do crescimento do Bloco de Esquerda”, adiantou Bruno Candeias que realçou igualmente “o grande número de independentes” que integram as listas aos órgãos autárquicos. “São pessoas que se identificam com o projeto”, acrescentou.

De acordo com Bruno Candeias, o BE vai concorrer à Câmara e Assembleia Municipal e às assembleias de freguesia de Santo André, Santiago do Cacém e Ermidas-Sado.  “São cerca de setenta o número de elementos que integram as listas”, concluiu o cabeça de lista.

Recorde-se que o prazo para entrega das listas aos diferentes órgãos autárquicos termina na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *