Bruno Vitorino recandidata-se à presidência da distrital de Setúbal do PSD

O atual presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, anunciou que vai recandidatar-se ao cargo, destacando a área da saúde como uma das prioridades.

A exemplo do que sucedeu o ano passado, continuamos a assistir a uma situação caótica nos hospitais do distrito. O desinvestimento contínuo que o Governo PS, com o aval de BE e PCP, tem feito na saúde tem resultado no decréscimo da qualidade dos serviços de saúde”, considera.

O social-democrata destaca ainda que a dívida no sector da saúde continua a subir para os valores registados antes da entrada da troika em Portugal, ao mesmo tempo que a degradação dos serviços prestados aumenta, com “grande prejuízo” para os utentes.

Um dos exemplos apontados, para além do caos nas urgências, são os inúmeros casos de encerramentos temporários das maternidades, por incapacidade de resposta dos serviços, que obrigam a que a grávidas tenham que ser deslocadas dos seus hospitais de referência para outras unidades mais afastadas, inclusivamente para Lisboa.

Em vez de resolver os problemas concretos, os socialistas continuam mais preocupados em prometer o Hospital do Seixal, repetindo todos os passos do processo, que os próprios já tinham feito há 10 anos atrás”, lembra.

Para Bruno Vitorino, este Governo “tem sido uma desilusão” no que diz respeito ao distrito de Setúbal, pois os níveis de investimento público, nas áreas da saúde, transportes, infraestruturas e educação,  é dos piores de sempre, ficando apenas o registo de promessas que nunca saem do papel”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *