Caixa Agrícola da Costa Azul premeia cinco jovens no programa ‘CA Nota 20’

Cinco jovens do concelho de Santiago do Cacém foram premiados pela Caixa de Crédito Agrícola Costa Azul no âmbito do Programa ‘CA Nota 20’, um concurso instituído em 2014, a nível nacional, que premeia clientes da caixa que apresentam a melhor média de frequência no ano letivo 2017/18.

O programa que contempla alunos de todo o país, do 7.º ao 12.º anos de escolaridade, incentiva os jovens a poupar, ao mesmo tempo que os premeia pelas notas obtidas na escola, explica o presidente do conselho de administração da Caixa da Costa Azul, Jorge Nunes.

“É um incentivo para criar clientes jovens e um incentivo à poupança e ao estudo, porque é um concurso elaborado pela caixa central que contempla 120 alunos distribuídos por 82 caixas e a nossa caixa conseguiu ter cinco contemplados este ano”, frisou.

Os 20 melhores alunos, desde o terceiro ciclo ao ensino secundário, recebem prémios monetários com valores entre os 100€ e os 1.000€, num total de 25 mil euros.

No município de Santiago do Cacém, foram premiados os jovens Tiago Ye Wu e Mafalda Abreu (7.º ano), do Agrupamento de Escolas de Santo André, Tomás Pires (10.º ano) e Lena Hertel (9.º), do Agrupamento de Escolas de Cercal do Alentejo e Beatriz Domingos (12.º ano), do Agrupamento de Escolas de Santo André.

Ao todo foram atribuídos 1090 euros em prémios aos cinco alunos que se distinguiram pelos resultados escolares.

De acordo com Jorge Nunes, a caixa agrícola já está a desenvolver uma campanha para dinamizar o prémio com o objetivo de chegar ao maior número de jovens no próximo ano.

“Estamos a fazer um esforço para incentivar os nossos colaboradores nas agências a dinamizar este concurso que, apesar de ser uma verba pequena, é uma ajuda e o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano”, concluiu.

Para participar, além de uma média a partir dos 16 valores para o secundário e de 4 para o básico, os jovens, entre os 12 e os 18 anos, têm de abrir uma conta Poupança Futuro com depósitos mensais iguais ou superiores a 10 euros numa agência do Crédito Agrícola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *