Câmara de Santiago do Cacém adjudica obra de requalificação do Bairro do Pinhal

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou a adjudicação da obra de requalificação do Bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, pelo valor de 1, 09M€ à empresa PROTECNIL – Sociedade Técnica de Construções, S.A.

A obra, inserida no plano estratégico de desenvolvimento urbano, que prevê um conjunto de intervenções no concelho de Santiago do Cacém vai finalmente avançar depois de numa primeira fase o concurso público ter ficado deserto uma vez que as empresas concorreram com um valor acima da verba estipulada pela autarquia.

“Tivemos de lançar novo concurso, subindo a verba, e estamos a falar de mais de 1 milhão de euros de forma a dar uma cara nova aquele bairro que bem precisa”, referiu o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

O autarca reconhece que o estado atual do bairro “tem vários problemas” que “incomodam quem lá vive” e com esta intervenção, a Câmara de Santiago do Cacém, pretende “dar mais condições de mobilidade e ambiente urbano às pessoas, qualificando o espaço público”, à semelhança da obra que decorre no Bairro das Flores.

De acordo com o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, o processo vai ter de “aguardar o visto do Tribunal de Contas” prevendo-se o arranque da obra no início do próximo ano.

“Há alguns procedimentos que ainda têm de ser tratados, nomeadamente o visto do Tribunal de Contas, tendo em conta o valor da obra, por isso vamos ter de aguardar dois a três meses”, acrescentou.

A obra do Bairro do Pinhal vai coincidir com a requalificação do Bairro das Flores, uma das maiores empreitadas realizadas pela autarquia no valor de 2 milhões de euros, com um prazo previsto de um ano e meio.

“Esta obra tem um prazo mais curto que a empreitada do Bairro das Flores por isso, seguramente, as duas obras vão coincidir e até concluir, provavelmente, nas mesmas datas, uma vez que esta obra não ser tão complexa porque estamos a falar essencialmente de repavimentações, passeios e espaços verdes”, concluiu.

A adjudicação da obra do Bairro do Pinhal foi aprovada por maioria na reunião de câmara com as abstenções dos vereadores do PS e da coligação PSD/CDS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *