Câmara de Santiago do Cacém celebra contratos-programa com oito atletas

A Câmara de Santiago do Cacém atribui, esta quinta-feira, uma verba de 5 mil euros a oito atletas do concelho que se distinguiram pela sua participação em provas nacionais e internacionais com elevada relevância.

Para a atribuição dos montantes, a autarquia vai celebrar contratos-programa de desenvolvimento desportivo com os atletas que deram cartas em modalidades como o btt, atletismo, motociclismo, ténis, trail, paraciclismo entre outros, destaca o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.

Através dos contratos-programa, a autarquia comparticipa em 50 por cento o valor total das despesas dos atletas em alojamentos, viagens e refeições com um teto máximo de cinco mil euros.

O apoio excecional da autarquia é atribuído pelo terceiro ano consecutivo e, de acordo com o autarca, tem vindo a crescer tanto em número de atletas como no valor atribuído.

No entanto, para que os atletas possam ter acesso a estes contratos-programa devem apresentar uma candidatura junto dos serviços municipais.

O ano passado, a autarquia apoiou seis atletas e, este ano, o número subiu para oito, evidenciando os resultados nas várias modalidades.

Os contratos-programa para atribuição das verbas foram assinados com os atletas: Pedro Fragoso (Motociclismo – Campeonato Nacional e Oliveira Cup), Flávio Pacheco (ciclismo adaptado – Taça de Portugal, Vice-Campeão Nacional em Contra-Relógio e Vice-Campeão Nacional de Estrada ), André Bôto (Triatlo – integra a Seleção Nacional), Marco Ferreira (modalidade de Ralis), Luís Matos e Paulo Morais (atletismo – trail running e ultratrail), Bruno Rosa (BTT – UltraMaratona e Taças do Mundo de XCM, Titan Desert, Iron Bike) e Ana Filipa Santos (Ténis – integra a Seleção Nacional).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *