Câmara de Sines promove Programa de Educação Ambiental

A Câmara Municipal de Sines, através do serviço de Ambiente e Conservação da Natureza, desenvolve, ao longo do ano letivo 2017/2018, um conjunto de atividades relacionadas com o meio ambiente destinadas aos alunos de pré-escolar e 1.º, 2.º e 3.º ciclos.

Com mais esta edição do Programa de Educação Ambiental (PEA), a autarquia pretende sensibilizar alunos, professores e auxiliares para a adoção de comportamentos que valorizem e protejam o nosso meio ambiente.

Os temas e atividades desenvolvidos no PEA são sempre previamente analisados e discutidos com os professores e as escolas.

Nesta edição, as atividades programadas incluem separação seletiva de resíduos (com o apoio REMAX Sirius Sines), visita às instalações da Ambilital, hortas verticais (com o apoio PSA Sines), vermicompostagem (com o apoio APS), contos de jardim, animais da quinta, energias e o mar (com o apoio CIEMAR).

O programa inclui também visitas ao Monte do Paio (com o apoio ICNF), Fluviário de Mora, Provença, Centro de Ciência Viva do Lousal, Pavilhão do Conhecimento e Museu de História Natural, ETAR, lota e central termoelétrica (com o apoio das entidades anfitriãs).

Os docentes dos graus de escolaridade abrangidos podem conhecer o programa em detalhe e efetuar a sua marcação no site municipal (www.sines.pt).

As marcações podem ser feitas até 22 de outubro.

Fonte: CMS

One thought on “Câmara de Sines promove Programa de Educação Ambiental

  • 5 Outubro, 2017 at 01:39
    Permalink

    Para quem deseja conhecer significativas alterações de paradigmas nos processos de estruturação de Programas de Educação Ambiental / acessar a Resolução 001 / 2016 do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) do Estado do Espírito Santo / Brasil

    Roosevelt
    roosevelt@ebrnet.com.br
    Membro do CONSEMA – ES

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*