Câmara e clubes de Sines promovem encontro desportivo

A Câmara Municipal de Sines e os clubes do concelho promovem, no dia 2 de setembro, um encontro de atletas, técnicos e dirigentes desportivos, desde a criação do Conselho Desportivo Municipal, em 1978, até aos nossos dias.

O encontro tem início às 9h00, com uma receção no Pavilhão Multiusos de Sines, seguindo-se, a partir das 10h00, atividades nos diversos espaços desportivos e, às 13h00, um almoço-convívio no edifício da Docapesca.

Com este encontro, pretende-se prestar homenagem a todos aqueles que, com o seu esforço e trabalho voluntários, associaram ao nascimento do poder local democrático um movimento em prol do desporto como elemento da formação integral do indivíduo e da coesão da comunidade.

Todos os obreiros do desporto siniense cujo encontro agora se promove tiveram um papel fundamental para que, em Sines, fosse cumprido o artigo 79.ª da Constituição da República, onde se estabelece que todos têm direito à cultura física e ao desporto e que incumbe ao Estado, em colaboração com as escolas e as associações e coletividades desportivas, promover, estimular, orientar e apoiar a prática e a difusão da cultura física e do desporto, bem como prevenir a violência no desporto.

As inscrições para o encontro estão a decorrer, até 31 de agosto, nos clubes e na Câmara Municipal de Sines (serviço de Desenvolvimento Desportivo e Gabinete de Apoio à Presidência).

Fonte: CMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *