Câmara entrega lancheiras aos alunos do 1.º ciclo do concelho de Santiago do Cacém

Com o objetivo de alertar para uma alimentação saudável, a Câmara de Santiago do Cacém está a desenvolver uma ação de sensibilização junto das escolas do 1.º ciclo do concelho, com a entrega de uma lancheira com conselhos para um lanche mais saudável e nutritivo.

A iniciativa está integrada no Programa Municipal de combate ao insucesso escolar, levado a cabo pela autarquia com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

De acordo com o vereador Jaime Cáceres, o projeto procura transmitir às novas gerações quais os alimentos mais saudáveis e que devem ser incluídos nas lancheiras.

“Pretendemos mostrar às crianças o que devem comer e o que faz mal à saúde porque estamos empenhados que as nossas crianças sejam cada vez mais saudáveis quer pela alimentação quer pelo exercício físico”.

Em conjunto com a vereadora com o pelouro da saúde, Margarida Santos, o vereador com o pelouro da educação, Jaime Cáceres, vão percorrer todas as escolas do 1.º ciclo e agrupamentos de escolas do concelho para demonstrar quais as melhores opções num lanche saudável.

Após cada sessão, a autarquia oferece uma lancheira com conselhos sobre lanches bons e saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *