Câmara homenageou personalidades que elevam o nome de Santiago do Cacém

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém homenageou, ontem à noite, um conjunto de 41 personalidades individuais e coletivas que se destacaram em áreas como o desporto, a cultura, o desenvolvimento económico, no altruísmo e na bravura.

A homenagem é feita de quatro em quatro anos e procura distinguir aqueles que elevam o nome de Santiago do Cacém, referiu o presidente da autarquia, Álvaro Beijinha.

“Penso que é o reconhecimento que o município tem perante estas pessoas que levaram o nome de Santiago do Cacém pelo país fora e, em alguns casos, pelo mundo fora e por isso esta é também uma noite especial, de muitas emoções e mais uma vez ficou provado que temos um município com vida, com muita pujança, forte, com gente trabalhadora, dedicada e com sabedoria fazendo com que a nossa tarefa enquanto autarcas seja muito mais fácil”.

 

(c) Duarte Gonçalves

 

Entre os homenageados, estão a Cercisiago, o ex-presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Vítor Proença e Jorge Nunes, que receberam as Medalhas de Honra. 

A Quinta do Chafariz encheu de público, a maioria familiares e amigos dos homenageados, que quiseram assistir à entrega das medalhas de mérito municipal, aproveitando o feriado do Dia do Município, que se assinala esta terça-feira, 25 de julho.

O Dia do Município fica marcado pela inauguração da via que liga a aldeia de Santo André a Vila Nova de Santo André. 

“Uma grande obra com uma importância muito relevante não apenas do ponto de vista rodoviário mas fundamentalmente da segurança pedonal, porque a estrada era perigosa para os peões. Hoje uma estrada confortável, com passeios, permite a circulação a pé entre a cidade e a aldeia e com os arranjos que foram feitos no largo junto à igreja”, acrescentou o edil.

 

Entre os homenageados estão empresas, empresários, desportistas,  movimento associativo, bombeiros e coletividades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *