Câmara Municipal assinalou Dia Mundial da Biodiversidade

No âmbito das Atividades de Educação Ambiental inerentes ao Galardão Bandeira Azul 2018, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém assinalou o Dia Mundial da Biodiversidade, oferecendo um espetáculo a todas as crianças que frequentam o 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Santo André, designadamente uma peça intitulada “O mar que respiramos”.

A peça foi apresentada pela Acrobacting Produções, no dia 29 de maio, em três sessões, e realizou-se no auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André.

Esta peça teve como objetivos despertar consciências para a influência que os oceanos exercem em todos os aspetos da vida no Planeta Terra, de que forma afetam e são afetados pelas alterações climáticas e o que isso significa a longo prazo.

A iniciativa salientou que o caminho para a preservação dos oceanos e do Planeta passa pela educação ambiental e pela adoção de comportamentos mais racionais e eficientes na utilização de recursos e na redução e reutilização dos resíduos gerados.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *