Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Câmara quer “soluções rápidas” para manter Segurança Social em Santiago do Cacém

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha,  quer “soluções rápidas para manter o serviço da Segurança Social (SS) em Santiago do Cacém”, na sequência do encerramento da repartição local, na semana passada, em virtude da degradação do espaço, agudizada pela recente intempérie.

Em nota de imprensa, a CMSC adiantou que já manifestou vontade de “fazer parte da solução”. “A Câmara manifestou disponibilidade para ceder um espaço, que precisa de ser avaliado, para sabermos se é possível a sua adaptação. É uma situação que nos preocupa bastante, é um serviço público absolutamente determinante para o Concelho, pois presta serviço a muita gente”.

Álvaro Beijinha lamenta esta situação, sabendo que “há questões que são imponderáveis, mas neste caso já se sabia que o edifício em que a SS funcionou até há bem pouco tempo já padecia de problemas graves”.

O encerramento do espaço visa proteger trabalhadores e utentes, sendo que “neste momento a Segurança Social está à procura de soluções imediatas em Santiago do Cacém. O serviço de Avaliação das Incapacidades está, neste momento, a ser temporariamente prestado em Setúbal,  sendo que as matérias relacionadas com a Ação Social foram também temporariamente transferidas para as instalações da SS em Santo André. Relativamente ao atendimento de serviços locais, está a tentar-se encontrar uma solução provisória, que se mantenha em Santiago do Cacém”.

Fonte:CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *