Campanha: Prevenção Rodoviária Portuguesa apela ao uso de coleterrefletor

campanhasejavisto_coleterefletor

A Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) vai promover em todo o país a utilização de material retrorrefletor pelos peões, desde crianças a idosos ou ciclistas, principalmente quando há visibilidade reduzida, anunciou hoje esta entidade.

A campanha “Seja Visto” baseia-­se numa digressão, que começou no início de outubro e se prolonga por um mês e meio, com dois dias por cada distrito, para sensibilizar para o uso de refletores “nomeadamente as crianças (até aos 14 anos) e adultos (maiores de 65 anos) – e também ciclistas, durante os períodos de deficiente visibilidade”.

A PRP preparou várias ações de prevenção com o objetivo de alterar e promover comportamentos que contribuam para reduzir o risco de ocorrência de atropelamentos durante a noite, dentro e fora das localidades.

Entre as atividades previstas, para adultos e crianças, está a apresentação de uma câmara escura onde se mostrará a eficácia da utilização de material retrorreflector pelos peões, assim como o uso simuladores de velocidade e impacto do álcool na condução.

Fonte:Lusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*