Campanha ‘Vamos ajudar a Daniela’ a realizar tratamentos na Alemanha

‘Vamos ajudar a Daniela’ é o nome da campanha solidária, criada nas redes sociais, para ajudar a jovem Daniela Duque, 34 anos, residente em Vila Nova de Santo André, a quem foi diagnosticado recentemente um cancro do colo do útero “em estado muito avançado”.

A campanha visa angariar fundos para ajudar a jovem a viajar até a Alemanha onde poderá realizar “uma série de tratamentos” que “me darão possibilidade de sobreviver”, conta Daniela num vídeo publicado na pagina oficial  do facebook.

Esses tratamentos custam à volta de 50 mil euros na Alemanha e aqui [Portugal] na [Fundação] Champalimaud também existe um outro tratamento de imunoterapia que ronda os 160 mil euros, valores que nunca conseguirei ter porque são muito caros”, revela a jovem formada em biologia que pede ajuda para conseguir realizar esse tipo de tratamentos.

Toda a ajuda é bem -vinda e só preciso da vossa boa vontade porque eu tenho muita vontade de viver”, apela Daniela Duque que nos últimos dias tem sido acarinhada nas redes sociais. Foi entretanto criada uma conta bancária na Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul – IBANPT50 0045 6421 40301439 23446 – , onde podem ser depositados os donativos.

A corrente solidária originou ainda a colocação de pequenos mealheiros em vários estabelecimentos comerciais da região estando agendados inúmeros eventos de solidariedade, como aulas de yoga, encontros de fitness, concertos entre outros.

Até ao momento, a conta solidária já conseguiu arrecadar perto de 15 mil euros em donativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *