Cante alentejano, jazz, folclore e teatro animam noites de verão em Odemira

As principais zonas balneares de Odemira, vão receber durante o mês de agosto um intenso programa de animação para receber os milhares de turistas nacionais e estrangeiros durante o verão, divulgou a Câmara de Odemira.

O programa ‘Animar o Verão’, que já vai na terceira edição, privilegia as noites de fim de semana “com propostas culturais” nestas três localidades e “uma oferta para manter o interesse das pessoas” numa altura de maior afluência de turistas ao litoral alentejano, adiantou a vereadora Deolinda Seno Luís.

Cante alentejano e música tradicional, fado, jazz, folclore e teatro, são algumas das propostas culturais e artísticas que vão animar as noites de verão nas localidades de Almograve, Milfontes e Zambujeira do Mar, no litoral do concelho de Odemira.

Este programa dá a conhecer às pessoas a dinâmica das comunidades locais e o seu património cultural além de ser um meio de promoção e de divulgação dos agentes locais que dinamizam, ao longo do ano, expressões artísticas nas diversas áreas”, acrescentou a autarca.

Até ao final do mês de agosto, o programa oferece também uma Master Classe de Danças Latinas, um Encontro de Teatro e Animações de Rua (E.S.T.A.R), Teatro dos Robertos e atuações de Grupos Corais, numa “mostra alargada da produção cultural do concelho e da região”.

Com a onda de calor prevista para os próximos dias, Deolinda Seno Luís, espera uma “adesão elevada por parte de quem nos visita nesta altura e dos residentes habituais” tendo em conta “as nossas noites mais amenas que potencia as pessoas a saírem à rua”, frisou.

O mês de agosto é também o mês das Festas Religiosas em Honra de Nossa Senhora do Mar na Zambujeira do Mar (no dia 15 de agosto), em Honra de Nossa Senhora dos Navegantes em Almograve (entre 17 a 19 de agosto) e em Honra de Nossa da Graça em Vila Nova de Milfontes (25 e 26 de agosto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *