Castro Verde: ‘Cinema às Quartas’ promove realizadores italianos

festadocinemaitaliano1000x500

O Cinema às Quartas associa-se à Festa do Cinema Italiano e exibe já no próximo dia 11 de novembro, no Auditório do Fórum Municipal de Castro Verde (21h30), o primeiro de três filmes selecionados para a extensão do festival em Castro Verde.


“Salvo”, dos realizadores Fabio Grassadonia e Antonio Piazza, um policial cuja ação decorre no sul de Itália, é a primeira proposta agendada no âmbito do festival. Seguem-se “Zoran, o meu Sobrinho Herdado”, a 18 de novembro, e “Shun Li e o Poeta”, a 25 de novembro.
Criado em 2008, o Festival 8 ½ nasceu e cresceu em Portugal e tem como missão a exibição de obras que cumpram elevados critérios de qualidade, sejam elas de autores consagrados ou da nova geração de cineastas, sempre fiel ao objetivo de trazer a Portugal o melhor do cinema Italiano.

Nesta edição, a organização continua a apostar na expansão do Festival por todo o território nacional, indo ao encontro dos mais relevantes polos culturais espalhados pelo País, onde estarão em exibição algumas das mais interessantes obras do novo cinema italiano.
O 8 ½ Festa do Cinema Italiano é uma iniciativa da associação Il Sorpasso em colaboração com o Instituto Italiano de Cultura e a Embaixada de Itália em Portugal. A extensão de Castro Verde é organizada em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*