Centro de Recolha Oficial de animais de Grândola com nova viatura

O Centro de Recolha Oficial de Grândola ‘Casa 4Patas’, dispõe desde o início de dezembro de “um novo veículo” para o transporte “acondicionado de animais”.

A nova viatura “permite que o transporte seja realizado de uma forma muito mais cómoda”, refere a Câmara de Grândola em comunicado.

Esta aquisição possibilita ainda “a melhoria atempada dos cuidados veterinários” e abrange o “transporte de animais com necessidades particulares” que necessitam de “atendimento especializado noutras localidades, como cirurgias ortopédicas”, exemplifica o município.

O veículo da ‘Casa 4Patas’ está equipado com vista à “resolução, no local, de algumas situações de emergência”.

“No próximo ano, será iniciada uma campanha de captura, esterilização e devolução de gatos de colónias que se encontram na rua, que só será possível concretizar com esta nova viatura”, acrescentou a veterinária municipal, Sara Nunes.

O veículo permite igualmente “uma grande autonomia para a realização das atividades desenvolvidas” pelo Centro de Recolha, nomeadamente,a vacinação e esterilização dos animais, bem como outros tratamentos veterinários, quando necessários, combatendo o problema do abandono dos animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *