Cerimónia do Dia do Município de Odemira

A vila e o concelho de Odemira comemoram no, dia 8 de setembro, o Dia do Município. Nesta data presta-se homenagem e reconhecimento a vários odemirenses e entidades locais que destacaram quer a nível regional e nacional em diversas áreas de ação. A Cerimónia do Dia do Município tem início marcado para as 9h30, no Jardim Sousa Prado, em Odemira.

Em 2018 são homenageadas um total de 167 individualidades e entidades do concelho de Odemira. Na área cultural presta homenagem a 12 individualidades, designadamente aos irmãos António Neves e João Miguel Neves, às Costureiras das 8 Marchas do concelho de Odemira, o projeto Montras/Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís, ao artista plástico João Oliveira e ao Projeto LAB O, pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura local.

Pelo trabalho desenvolvido em prol da ação social serão distinguidas duas individualidades, nomeadamente Vasil Kapov, o Projetos CLAIM/Centro Local de Atendimento e Integração de Migrantes.  A Delegação de Colos da Cruz Vermelha Portuguesa pelo trabalho desenvolvido em prol da saúde e o projeto “Em Odemira, o Chefe sou eu!”, pelo trabalho desenvolvido na área da saúde e educação no concelho.

No âmbito do associativismo será distinguida a ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e a título próstomo será também reconhecido o trabalho desenvolvido em prol do associativismo local de António Manuel Viana da Silva. A nível do desenvolvimento económico são distinguidas um total de 10 empresas de diversos setores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, que contribuiu para a dinamização económica do concelho.

Pelo trabalho desenvolvido na área da educação ao longo do ano letivo de 2017/2018 são homenageados os Agrupamentos de Odemira, Sabóia e Escola Profissional de Odemira.

No desporto, são homenageados mais de uma centena de atletas do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual, em diversas modalidades, tais como o Atletismo, Canoagem, Natação, Pesca, Tiro ao Alvo, em competições nacionais, regionais e distritais. Nos desportos coletivos, a homenagem vai para o Sport Clube Odemirense, Casa do Povo de São Luís, Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Clube Fluvial Odemirense, Rosa dos Ventos – Clube de Pesca Desportiva do Almograve, Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel e o Clube Náutico do Litoral Alentejano. Pelo trabalho desenvolvido em prol do desporto adaptado serão ainda distinguidos a Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento do Desporto e o Sport Clube Odemirense.

No final da Cerimónia Protocolar do Dia do Município, terá lugar a Inauguração do Mural elaborado no âmbito do projeto “O Jovem”, junto à zona Ribeirinha, e de um almoço aberto à população

Fonte: CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *