‘Cextas de Cultura’ com Manuel de Oliveira, João Frade e Susana Travassos

O auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, recebe a 14 de dezembro, a última edição de 2018 das ‘Cextas de Cultura’ às 22 horas

Manuel de Oliveira, guitarrista de exceção, empresta às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal pelas suas origens e tradições. Com um vasto percurso internacional é um dos mais prolíficos guitarristas contemporâneos. Inaugurou a Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, editou “Ibéria Live” com os conceituados músicos fundadores do Flamenco Jazz Jorge Pardo e Carles Benavent e mais recentemente criou o conceito Fado Ibéria com a fadista Cristiana Águas. Para as “C”extas de Cultura Oliveira convidou João Frade e Susana Travassos.

João Frade, acordeonista e compositor, conquistou alguns dos mais importantes concursos mundiais de acordeão e conta já com um riquíssimo percurso que inclui colaborações com Flora Purim, Airto Moreira, Edu Miranda, Paulinho Lemos, Antonio Mesa, Carlos Sarduy e Stanley Jordan, Pedro Jóia, entre muitos outros.

A cantora Susana Travassos iniciou a sua carreira artística em 2008, tendo passado grande parte da sua vida no Brasil, colaborou com Zeca Baleiro, Fagner, Toninho Horta, Yamandu Costa e Xico César, entre outros. A cantora algarvia vai participar no Festival RTP da Canção, interpretando a canção“Mensageira” de Aline Frazão.

As ‘Cextas de Cultura’ são organizadas pela Quadricultura e apoiadas pela Rádio Miróbriga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *