Cinco detidos suspeitos de 30 furtos em interior de residência e recetação em Grândola

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Grândola, deteve cinco homens, nos dias 28 e 29 de novembro, com idades compreendidas entre os 31 e 66 anos, por furtos qualificados e recetação, naquela localidade.

No âmbito de uma investigação, que decorre há três meses, por 30 furtos em interior de residência, foram realizadas cinco buscas domiciliárias, duas buscas a armazéns e uma busca em viatura, tendo sido apreendidos 12 doses de cocaína, sete doses de haxixe, 8 mil quilos de pinha de pinheiro manso, uma viatura, três telemóveis; duas carabinas pressão de ar, uma carabina pressão de ar calibre, uma salamandra de aquecimento, uma moca de madeira (arma proibida), oito portadas de alumínio, uma máquina de lavar loiça, um frigorífico e um forno de cozinha elétrico.

Foi ainda encerrado um operador de gestão de resíduos (sucateira) por fazer a recetação de material furtado.

Quatro dos detidos estão neste momento a ser presentes no Tribunal Judicial de Setúbal, sendo que o outro detido está a aguardar as medidas de coação do Tribunal Judicial de Grândola.

A ação contou com o empenhamento do Destacamento de Intervenção de Setúbal e com o Núcleo de Proteção Ambiental de Setúbal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *