Cirurgias de ambulatório encerradas no Litoral Alentejano devido à greve dos enfermeiros
A greve dos enfermeiros registou hoje uma adesão de 90% no bloco operatório e “encerrou as cirurgias de ambulatório” do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, indicou o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).
“O bloco operatório está com uma adesão de 90 por cento e só há uma sala de emergência a funcionar para assegurar que apenas as cirurgias emergentes se concretizam”, adiantou Zoraima Prado, dirigente do SEP.
A greve, que arrancou às 8:00 da manhã desta quarta-feira, levou ainda ao encerramento do serviço de ambulatório da unidade hospitalar devido “à adesão de 100%” dos enfermeiros, adiantou a dirigente do SEP.
“Ao nível das cirurgias de ambulatório, o serviço está mesmo encerrado e tudo o que estava programado nesse sentido não se concretiza porque a adesão foi de 100 por cento”, acrescentou Zoraima Prado.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses ainda não dispõe do número de cirurgias canceladas no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, no primeiro dia da greve dos enfermeiros.