Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Clube Náutico do Litoral Alentejano despejado de terreno em Milfontes (c/áudio)

O equipamento dos cerca de 100 atletas do Clube Náutico do Litoral Alentejano está há dois dias ao ar livre depois do clube ter sido despejado do terreno onde se encontravam as instalações da coletividade, próximo do Moinho da Asneira, em Vila Nova de Milfontes.

A denuncia partiu da direção do clube que, no último fim de semana, foi obrigado a retirar todo o material, entre embarcações, coletes e pagaias, que se encontravam nas instalações cedidas por um privado desde 2014.

Em declarações à Miróbriga, o vice-presidente da direção, José Diogo Santos diz que se trata de uma situação que se arrasta há vários anos.

O dirigente adiantou que a Câmara de Odemira tem conhecimento da situação e que por diversas vezes têm sido feitas tentativas para encontrar uma solução para o problema da falta de instalações.

O vice-presidente diz que o clube não tem a quem recorrer a não ser à autarquia de Odemira uma vez que a coletividade necessita de instalações junto ao rio.

Contactado pela Miróbriga, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes vêm esta situação com preocupação face ao número de atletas do clube. Francisco Lampreia adianta que têm sido feitos esforços para resolver este problema

Francisco Lampreia recorda, no entanto, que foi concedido ao clube um espaço para a construção da sede, através de um protocolo estabelecido entre a Câmara e o Clube Náutico do Litoral Alentejano. O autarca reconhece que o despejo do clube causa transtornos aos atletas.

O Clube Náutico do Litoral Alentejano tem atletas com provas dadas a nível nacional e tem representado Vila Nova de Milfontes em todo o país.

Ouvir Aqui:

José Diogo Santos – Vice-presidente do Clube Náutico de Milfontes

Francisco Lampreia – Presidente da Junta de Freguesia de Milfontes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *