Colisão entre autocarro e ligeiro faz um ferido grave em Sines

Um acidente envolvendo um veículo pesado de passageiros e uma viatura ligeira provocou, esta terça-feira, ferimentos graves ao condutor de um dos veículos na via de acesso à Repsol, em Sines.

De acordo com o comandante dos BV de Sines, na origem do acidente esteve uma colisão entre as duas viaturas. “A vitima do veículo ligeiro, um homem de 29 anos, ficou encarcerada e devido aos ferimentos graves foi transportada de imediato para o Hospital do Litoral Alentejano”.

O alerta foi dado às 16h30.

No autocarro seguiam dezasseis passageiros, funcionários das empresas que prestam serviço na refinaria de Sines da Petrogal, que não sofreram ferimentos. “Estão todos bem e já seguiram viagem num outro transporte cedido pela mesma empresa de transporte de pessoal”, adiantou Vítor Pereira.

A colisão causou danos no tanque de combustível do autocarro mas, segundo Vítor Pereira, os bombeiros conseguiram conter o derrame e efetuar a trasfega de cerca de 200 litros de matéria combustível . “O autocarro ficou com um rombo no tanque e uma parte dos cerca de 300 litros de combustível foram parar à via. Os bombeiros conseguiram evitar que o combustível se propagasse pela via e concluíram a operação de trasfega do produto, cerca de 200 litros, com todas as condições de segurança no teatro de operações”, acrescentou o comandante.

No local estiveram 14 operacionais apoiados por quatro veículos dos BV de Sines, VMER, INEM, GNR e Proteção-Civil Municipal.

A estrada estive cortada ao trânsito nos dois sentidos. Após a limpeza da via as autoridades permitiram a circulação dos veículos pela berma.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *