Combustíveis: Descida deve rondar os 2 cêntimos

galpenergia

Vem aí mais em uma descida dos combustíveis. Depois da revisão em baixa desta semana, os portugueses vão novamente receber boas notícias, graças à ajuda dos investidores nos mercados internacionais de matérias-primas.

Tendo em conta a redução do ‘ouro negro’ e dos principais combustíveis nas bolsas internacionais, a próxima segunda-feira deverá trazer um alívio duplo. Tanto a gasolina como o gasóleo vão sofrer uma revisão em baixa, acentuando a trajetória de queda nos preços dos combustíveis ao longo dos últimos três meses.

De acordo com o Jornal de Negócios, cada litro de gasolina deverá ficar cerca de 2 cêntimos mais barato. O gasóleo deverá seguir pelo mesmo caminho, registando uma queda praticamente igual, de 1,9 cêntimos por cada litro de combustível.

As trocas dos últimos dias trouxeram uma tendência de descida no preço do petróleo, apesar das tentativas norte-americanas de descansar os mercados, anunciando uma menor produção. O mercado continua com demasiado petróleo disponível para satisfazer a procura, obrigando os investidores a forçar uma descida do preço.

Fonte: JN/NM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*