Combustíveis ficam hoje mais caros

galpenergia

Portugueses vão receber más notícias. Subida acentuada no preço do petróleo durante a semana passada vai ter efeitos negativos nos preços finais.

Os condutores portugueses vão ter uma surpresa desagradável na hora de abastecer o carro. Após dois meses de alívio, os combustíveis mais utilizados em Portugal vão aumentar de preço, com o gasóleo a sofrer a maior revisão. 

De acordo com as contas do Dinheiro Vivo, o diesel deverá ficar entre quatro e cinco cêntimos mais caro, enquanto a gasolina deverá aumentar cerca de dois cêntimos. Olhando para os dados da Direção Geral de Energia e Geologia, é possível prever que o gasóleo fique a partir de hoje com um preço médio a rondar os 1,211 euros por litro, com a gasolina a subir para uma média próxima dos 1,48 euros. 

Ficam assim confirmados os aumentos que se esperavam após as subidas fortes das últimas sessões das maiores bolsas de matérias-primas do mundo. Em poucos dias, o petróleo voltou aos valores mais altos dos últimos meses, com os investidores a esperarem uma queda da produção da OPEP que equilibre um mercado com oferta excessiva para a procura atual.

Fonte: NM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*