Comissão de Saúde da Assembleia Municipal reúne com Secretária de Estado da tutela

A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém, composta pelas quatro forças políticas, Coligação Democrática Unitária (CDU), Partido Socialista (PS), Santiago Mais (PSD/CDS) e Bloco de Esquerda (BE), reuniu, no dia 29 de agosto, com a Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, na reunião esteve também presente o Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Marques Robalo.

Durante o encontro foram apresentadas, pela Comissão, as preocupações relativas às necessidades ao nível da prestação de cuidados por parte da Unidade de Saúde do Litoral Alentejano (USLA), em particular o Hospital do Litoral Alentejano.

De acordo com a informação prestada pela Secretária de Estado da Saúde, aos representantes da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal, “foram abertas todas as vagas solicitadas pela atual Administração do Hospital. A responsável governamental assumiu o compromisso de acompanhar a situação na USLA.”

Para estar a par dos desenvolvimentos referentes às questões colocadas à Secretária de Estado da Saúde ficou agendada nova reunião a acontecer na primeira quinzena de novembro.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *