Comissão de Saúde de Santiago do Cacém pede reuniões com Ministra da Saúde e Grupos Parlamentares

A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém quer “respostas para os problemas que afetam os cuidados de saúde” e “o funcionamento” do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e solicitou reuniões com a Ministra da Saúde e com os Grupos Parlamentares com assento na Assembleia da República.

A Comissão, que já foi recebida pelos Grupos Parlamentares do PCP, Partido Ecologista “Os Verdes”, PS e PSD, apresentou as suas preocupações quanto “às condições de funcionamento do serviço de saúde público” no concelho de Santiago do Cacém e no Hospital do Litoral Alentejano.

Nestes encontros, a Comissão lembrou que, no Litoral Alentejano, se “encontra inserido um complexo industrial que apresenta alta perigosidade” e que “o número de trabalhadores na região triplica durante as paragens periódicas de três meses para manutenção das fábricas”.

A realidade dos cuidados de saúde na região do litoral alentejano, tanto nos Centros de Saúde como na unidade hospitalar foram algumas das questões levantadas pelos Grupos Parlamentares durante os encontros de trabalho.

Todos assumiram o compromisso de questionarem a Ministra da Saúde sobre esta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/antenami/public_html/wp-includes/functions.php on line 3813