Espaço da Comunidade Portuária de Sines

MSC PORTUGAL NO PROGRAMA DA CPSI

O programa da Comunidade Portuária de Sines (CPSI) que é emitido na rádio Miróbriga, quinzenalmente, às sextas-feiras, convidou o diretor de operações da Reboport – Sociedade Portuguesa de Reboques Marítimos, João Gomes para uma conversa sobre a atividade que a empresa desenvolve no Porto de Sines desde 2002.

Subimos a bordo do rebocador ‘Castelo de São Jorge’ para assistir a

um exercício de combate a um incêndio num dos navios

que todos os dias escala o porto de Sines. 

 

O programa pode ser ouvido, em repetição, na rádio Miróbriga, quinzenalmente, aos sábados, a partir das 12h00 ou no podcast em www.antenamirobriga.pt

Confira Aqui:

 

MSC PORTUGAL NO PROGRAMA DA CPSI – 2ª Parte

 

MSC PORTUGAL NO PROGRAMA DA CPSI 

 

O programa da Comunidade Portuária de Sines (CPSI) que é emitido na rádio Miróbriga, quinzenalmente, às sextas-feiras, convidou o diretor-geral da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos para uma conversa sobre o principal armador a operar no Terminal XXI do Porto de Sines. 

ESPAÇO CPSI | CARLOS VASCONCELOS – MSC

Na primeira parte deste programa, que se divide em dois, o responsável fala na criação da MSC Portugal e na aposta do armador no porto de Sines. Carlos Vasconcelos fala ainda sobre a necessidade de investimento na ferrovia para tornar o Porto de Sines num porto ibérico.

O programa pode ser ouvido, em repetição, na rádio Miróbriga, quinzenalmente, aos sábados, a partir das 12h00, ou no podcast em www.antenamirobriga.pt

 

Confira aqui:

 

 

CONFERÊNCIA LOGÍSTICA INTERNACIONAL NO PROGRAMA DA CPSI

O programa da Comunidade Portuária de Sines (CPSI) que é emitido na rádio Miróbriga, quinzenalmente, às sextas-

feiras, acompanhou a conferência internacional sobre Logística e Cadeias de Abastecimento que se realizou, em Sines, no passado dia 11 de outubro e que contou com a presença dos principais ‘player’s’ do desenvolvimento económico da região no setor portuário.

A conferência foi organizada pela Administração do Porto de Sines, CPSI – Comunidade Portuária de Sines e Câmara Municipal de Sines e teve como objetivo analisar o futuro do setor e discutir o reforço da oferta disponível no Complexo Industrial e Portuário de Sines.

Confira aqui:

 

ORDEM DOS DESPACHANTES OFICIAIS NO PROGRAMA DA CPSI

ESPAÇO CPSI | CLÁUDIA LOUZADA – ODO

O Programa da Comunidade Portuária de Sines que é emitido na rádio Miróbriga, quinzenalmente, às sextas-feiras, recebeu a diretora-executiva da Ordem dos Despachantes Oficiais, Cláudia Louzada, para falar sobre o futuro desta atividade.

Destacamos igualmente o novo projeto que vai ser instalado na Zona Industrial Ligeira e que vai ligar Sines ao Brasil. Trata-se do primeiro cabo submarino de fibra óptica direto, entre a Europa e a América Latina, através de Sines, que vai começar a ser instalado até ao início de 2018, com um investimento de cerca de 170 milhões de euros.

Confira aqui:

SINPORSINES NO PROGRAMA DA CPSI 

ESPAÇO CPSI | ÁLVARO CORREIA – SINPORSINES

O Programa da Comunidade Portuária de Sines, que é emitido quinzenalmente, às sextas-feiras, na rádio Miróbriga, convidou o dirigente sindical Álvaro Correia, do SINPORSINES– Sindicato dos Trabalhadores Portuários e do Mar, para uma conversa sobre a criação do sindicato e a atividade que desenvolve no Porto de Sines.A defesa dos trabalhadores, o futuro do setor e a participação na Comunidade Portuária de Sines foram alguns dos temas da conversa.

 

 

 

Confira aqui:

SINDICATO XXI NO PROGRAMA DA CPSI

ESPAÇO CPSI | PAULO FREITAS – SINDICATO XXI

O programa da Comunidade Portuária de Sines (CPSI) que é emitido na rádio Miróbriga, quinzenalmente, às sextas-feiras, convidou o dirigente sindical Paulo Freitas, do Sindicato XXI, para uma conversa sobre o presente e os desafios que se colocam no futuro à atual direção. Fomentar o diálogo com a empresa e melhorar as condições e os acordos estabelecidos com a empresa são os principais objetivos do Sindicato XXI que quer estar na linha da frente na defesa dos interesses dos trabalhadores.

 

 

Confira aqui: 

 

SITANK NO PROGRAMA DA CPSI

ESPAÇO CPSI | JOÃO DAMAS – SITANK

O programa da Comunidade Portuária de Sines (CPSI) que é emitido na rádio Miróbriga, quinzenalmente, às sextas-feiras, convidou João Damas, administrador-geral da SITANK, um dos sócios da CPSI, para uma conversa sobre a empresa de capitais maioritariamente nacionais com atividades nas áreas da navegação e logística. 

A empresa abriu-nos as portas do entreposto de Sines para assistir a uma operação de descarga e inspeção de fruta. 

 

Confira aqui: 

APS NO PROGRAMA DA CPSI

ESPAÇO CPSI | JOSÉ LUÍS CACHO – APS

 

Na sexta edição do programa da Comunidade Portuária de Sines, emitido na rádio Miróbriga, quinzenalmente, às sextas-feiras convidámos o presidente do conselho de administração da APS José Luís Cacho para falar sobre os desafios que se colocam a esta administração e sobre as comemorações dos 40 anos do porto alentejano.

 

O Espaço acompanhou o trabalho da 

Brigada de Intervenção da APS 

Confira aqui: 

 

RECIPNEU NO PROGRAMA DA CPSI                                                

ESPAÇO CPSI | ANTÓNIO PEDREIRO – RECIPNEU

 

O programa da Comunidade Portuária de Sines (CPSI) que é emitido na rádio Miróbriga, quinzenalmente, às sextas-feiras, convidou o Dr. António Pedreiro, diretor-geral da Recipneu, um dos fundadores da CPSI, para uma conversa sobre a empresa nacional de reciclagem de pneus, instalada no Parque Industrial de Sines, há dezassete anos. 

A empresa abriu as portas da unidade fabril de Sines ao espaço CPSI que acompanhou uma operação de transformação dos pneus em granulado de borracha.

 

 

Confira aqui: 

                                      

 

AGEPOR NO PROGRAMA DA CPSI                                                      

ESPAÇO CPSI | BELMAR DA COSTA – AGEPOR

 

programa da Comunidade Portuária de Sines (CPSI), que é emitido quinzenalmente na Rádio Miróbriga, de Santiago do Cacém, convidou António Belmar da Costa, diretor-executivo da Associação de Agentes de Navegação de Portugal para uma conversa sobre os desafios que se colocam ao setor. 

O espaço CPSI visitou ainda os escritórios da MSC Portugal em Sines e acompanhou uma das suas operações a bordo do MSC Margarita.

 

Confira aqui: 

 

REN NO PROGRAMA DA CPSI

ESPAÇO CPSI | PAULO MESTRE – REN

Paulo Mestre, diretor geral do Terminal de Gás Natural Liquefeito de Sines, da REN Atlântico é o convidado do terceiro programa da Comunidade Portuária de Sines na rádio Miróbriga.

O responsável vai falar sobre a importância deste ativo estratégico para o país e perspetivar o futuro do GNL no âmbito da Estratégia para os Portos Nacionais definida pelo atual Governo.

No programa, visitámos o Terminal de Sines e assistimos ainda a uma operação de enchimento dos camiões cisterna de GNL, no espaço reportagem. 

 

 

 

Confira aqui: 

 

SVITZER NO PROGRAMA DA CPSI                                      

ESPAÇO CPSI | RUI CRUZ – SVITZER

Rui Cruz, administrador-executivo da Svitzer Portugal é o convidado do 2º programa que a Comunidade Portuária de Sines emite na rádio Miróbriga, quinzenalmente, às sextas-feiras, a partir das 12h00, com repetição aos sábados.  

Neste programa pode ainda ouvir a reportagem a bordo do rebocador Svitzer Açores e acompanhar uma operação no Terminal de Contentores no porto de Sines. 

 

 

 

 

Confira aqui: