Concentração junto ao HLA alerta para falta de profissionais (c/ áudio)

A Comissão de Utentes do Litoral Alentejano e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses vão concentrar-se na próxima sexta-feira junto ao Hospital do Litoral Alentejano para denunciar “a grave situação da falta de profissionais” na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

Enfermeiros, utentes, médicos e profissionais de saúde “estão exaustos”, diz Dinis Silva, coordenador das Comissões de Utentes perante o grande número de enfermeiros em falta na ULSLA.

A Comissão de Utentes recorda que o resultado da não contratação de pessoal “poderá fazer com que se fechem camas em vários serviços, levando a que menos utentes sejam operados” ou, em alternativa, “para não fecharem camas” se “reduza o numero de enfermeiros por turno, o que coloca em risco, a segurança dos utentes”.

Na próxima sexta-feira, a comissão vai exigir do Governo medidas no sentido de colmatar as necessidades resultantes da falta de profissionais.

A concentração está marcada para a próxima sexta-feira, dia 6 de abril, a partir das 17h30 em frente ao Hospital do Litoral Alentejano.

Ouvir aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *