Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Conexão Sines-Caia “é estruturante” para o progresso de Portugal e Espanha, diz Pedro Marques

Pedro Marques disse ontem, durante a cerimónia de assinatura de um protocolo referente à criação da euro-cidade Elvas/Badajoz/Campo Maior (integrada no eixo Lisboa-Madrid-Barcelona), que a conexão ferroviária Sines-Caia é de cariz “estruturante” para o desenvolvimento de Portugal e Espanha, caracterizando esse passo como “o mais marcante” investimento do seu mandato.

Em Elvas, onde a cerimónia teve lugar, o ministro Planeamento e das Infra-estruturas, citado pelo ‘Diário de Notícias’, afirmou que o investimento ferroviário (com foco no tráfego de mercadorias) “potencia o porto de Sines e potencia a grande região de Madrid, mas potencia mais ainda a Extremadura e o Alentejo”. Para Pedro Marques, o investimento na ligação Sines-Caia irá “potenciar” os projectos comuns entre os três municípios.

“Potencia certamente, mais do que tudo, esta euro-cidade e o porto de Sines” comentou. “O maior investimento nos últimos 100 anos em Portugal em matéria de ferrovia está a fazer-se agora”, acrescentou, sublinhando a união das regiões do Alentejo e da Extremadura espanhola e o reforço dos laços logísticos e comerciais entre Portugal e Espanha.

O projecto referente à euro-cidade integra um paradigma transeuropeu de transporte, logística e comércio, com o enfoque no fortalecimento dos três concelhos envolvidos, valorização territorial, fomento do investimento e redinamização comercial, aproveitando a proximidade com o aeroporto de Badajoz, a via ferroviária Sines-Caia-Madrid e a futura plataforma logística do  sudoeste europeu.

Fonte: Revista Cargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *