Corte Malhão, em Odemira, recebe simulacro do programa ‘Aldeia Segura’

A aldeia Corte Malhão, na Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, concelho de Odemira, recebe hoje um Simulacro do Programa “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Neste âmbito, foi designado um Oficial de Segurança da Aldeia, um seu Substituto e identificado um local de refúgio, através de sinalização. No simulacro, previsto para as 19h00, caberá ao Oficial de Segurança da Aldeia a missão de transmitir avisos à população, organizar a evacuação do aglomerado em caso de necessidade e fazer ações de sensibilização junto da população.

Esta será a segunda aldeia do concelho de Odemira a receber o simulacro do Programa “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”, depois de no passado dia 26 de junho, a localidade das Moitinhas, na freguesia de Sabóia, ter recebido o projeto-piloto no distrito de Beja.

O Programa “Aldeias Seguras” e “Pessoas Seguras” resulta da cooperação entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o Município de Odemira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Odemira, a Guarda Nacional Republicana e a Freguesia de S. Martinho das Amoreiras.

O Programa “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” está já a ser implementado em 700 aldeias dos 189 municípios que possuem freguesias identificadas como tendo maior risco no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *