#D.A.M.A

 

DAMA2

 

Francisco Maria Pereira e o Miguel Coimbra conhecem-se desde os seis anos. Andaram no mesmo colégio e na mesma turma desde sempre. Já nos tempos da primária faziam composições nas aulas de Língua Portuguesa, numa saudável competição entre ambos.

 

D.A.M.A., que é uma sigla para a expressão “Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo”, começou por ser um projeto de pop/rap, tendo o Francisco e o Miguel vindo, progressivamente, a libertar-se de quaisquer restrições musicais procurando sempre escrever músicas com que as pessoas se identifiquem, mas que, acima de tudo, transmita uma mensagem muito positiva.

 

O primeiro concerto “a sério” foi no Colégio São João de Brito e Lisboa. Depois, surgiram inúmeras atuações em quase todas as discotecas da Capital e também da linha do Estoril.

 

Em 2011, a versão dos D.A.M.A para a música “Popless” dos GNR, toca pela primeira vez na rádio, aumentando exponencialmente a popularidade do grupo. Em 2012, para o tema “Quer”, chamam um amigo de longa data. Miguel Cristovinho, que acabaria em 2013 por integrar o coletivo, sensivelmente na mesma altura em que se dá a saída do elemento feminino.

 

Ainda em 2013, o grupo inicia o ano da melhor forma, graças a uma parceria com a MTV que lhe conferiu o estatuto de Artista MTV Linked , garantindo que os D.A.M.A. usufruam de toda a importância máquina promocional da MTV, vendo os seus conteúdos áudio e vídeo presentes nas diversas plataformas deste importante canal televisivo.

 

De relembrar que o tema “Balada do Desajeitado” se encontra em alta rotação em algumas das mais importantes rádios nacionais.

 

Como já se antevia no ano passado, 2014 é, definitivamente, o ano dos D.A.M.A!