Delegação da Portugal Shipping Week visitou Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu a delegação da Portugal Shipping Week (PSW), dando início a um conjunto de eventos relacionados com o setor marítimo-portuário, que se realizam em Portugal, com foco na Economia, na Ciência e no Ambiente.

Esta primeira edição da PSW, que decorre entre os dias 17 e 21 de setembro, é uma iniciativa promovida pelo Ministério do Mar em parceria com a Shipping Innovation, que tem como objetivo reunir no nosso país, decisores e stakeholders das várias vertentes do shipping mundial, afirmando o posicionamento de Portugal nestes mercados. 

A PSW compreende vários eventos de alto nível, sendo uma oportunidade de excelência para armadores, operadores, investidores e representantes das comunidades marítimas estabelecerem, desenvolverem ou fortalecerem relações comerciais, confirmando Portugal na primeira linha como centro de logística marítima a nível mundial.

A delegação da PSW, composta por cerca de 50 participantes internacionais, iniciou o seu programa com uma visita ao Porto Sines, onde foram recebidos numa sessão de abertura e boas-vindas pelo Conselho de Administração da APS.

A comitiva realizou ainda uma visita às infraestruturas portuárias do Porto de Sines para ficarem a conhecer em detalhe várias vertentes operacionais do porto, concretamente os cinco terminais especializados, aptos a movimentar qualquer tipo de navios e cargas.

O Porto de Sines, enquanto principal porto nacional em carga movimentada, é uma infraestrutura essencial na promoção externa do país, principalmente no que respeita à localização de investimento direto estrangeiro, afirmando-se como uma plataforma portuária de cariz internacional, integrada nas principais cadeias logísticas mundiais.

Fonte: APS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *