Dia Mundial da Dança: “Pessoas estão mais dedicadas à dança”

tomaneAssinala-se hoje o Dia Mundial da Dança, uma data instituída em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança. Na região, a Associação Recreativa de Dança Sineense dedica-se a esta arte há 26 anos

Rita Paulo

A Associação Recreativa de Dança Sineense está a comemorar, este ano, o 26º aniversário da sua fundação. No Dia Mundial da Dança, António Damaso, professor e presidente da associação diz que “as pessoas estão mais dedicadas à dança”.

O responsável que, ainda em petiz, deu os “primeiros passos no Folclore” acabou por dedicar-se às danças de salão, uma das suas grandes paixões.

Apesar da evolução dos tempos e de um número cada vez mais crescente de pessoas que procuram na dança um escape à rotina do dia a dia, Tomané, como também é conhecido, reconhece que “continua a existir preconceito dos homens face à dança”.

A Associação Recreativa de Dança Sineense comemora 26 anos de existência no próximo mês de Junho e para celebrar esta data está a organizar uma Gala que vai contar com a presença de todos os alunos da associação e das escolas de dança de António Dâmaso.

O Dia Mundial da Dança tem como objetivo celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas.