Dispositivo de combate a incêndios reforçado em Grândola

O dispositivo de combate a incêndios, instalado no Centro de Meios Aéreos de Grândola (CMA) vai contar com um helicóptero de combate a incêndios e uma tripulação de 5 elementos (GIPS).

Além destes meios, o dispositivo conta ainda com 11 elementos (GIPS) que atuarão em prevenção e fiscalização, num raio de 40 Km, abrangendo o concelho de Grândola, grande parte do sul do distrito de Setúbal e parte do distrito de Beja.

O dispositivo conta ainda com os meios terrestres dos Bombeiros Mistos de Grândola que vão funcionar 24 horas/dia e que contemplam uma equipa ECIN – equipa de combate a incêndios florestais e uma EIP – equipa de intervenção permanente, num total de dez elementos.

O Município de Grândola em parceria com o ICNF dispõe ainda de uma Equipa de Sapadores Florestais que funciona em prevenção durante 7 horas por dia, durante o período critico de incêndios.

O dispositivo de combate a incêndios recebeu, no passado dia 10 de julho, o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, para apresentação de cumprimentos.

A comitiva era composta ainda pelo vereador da Proteção Civil, do Comandante Distrital das Operações de Socorro (CODIS), do Capitão do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, do Presidente da Direção e o Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Grândola.

O dispositivo de combate a incêndios vai estar no terreno até 30 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *