Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Doze golfinhos deram à costa em apenas quinze dias

Doze golfinhos comuns deram à costa, entre Melides e a Comporta, em apenas quinze dias e dois deles apresentavam sinais de terem sido decapitados.

De acordo com o Correio da Manhã, só no passado dia 17 de janeiro, os funcionários da Câmara de Grândola recolheram oito exemplares daquela espécie protegida. Ainda esta semana, a autarquia voltou a fazer o levantamento de quatro cadáveres, dois deles decapitados.

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) adiantou ao jornal que desconhece os casos tendo apenas um registo de ocorrência semelhante. Ao tomar contacto com fotos dos animais decapitados, Marina Sequeira, do ICNF, garantiu tratarem-se de animais decapitados de forma intencional.

Por sua vez, fonte do município de Grândola adiantou que é habitual os exemplares ficarem presos nas redes de pesca das embarcações nacionais e internacionais e a forma encontrada para libertar as carcaças é a decapitação.

Fonte: CM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *