Espaço Oficina realiza ‘Uma manhã de tinta e barro’ no Mercado Municipal de Santiago do Cacém

O Espaço Oficina do Mercado Municipal de Santiago do Cacém recebe, este sábado, a oficina “Uma manhã de tinta e barro” dirigido a crianças entre os 8 e os 14 anos.

A iniciativa, promovida pela Câmara de Santiago do Cacém, tem como objetivo “proporcionar aos mais novos o contacto com a arte da olaria” e permite aos participantes “trabalhar na roda de oleiro” e “aprender os movimentos básicos” necessários para a construção de algumas peças, divulgou o município.

A iniciativa insere-se no Programa Municipal de combate ao insucesso escolar “Insucesso Zero | Igualdade na Educação”,elaborado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

Os participantes terão ainda a oportunidade de pintar e levar para casa os trabalhos realizados durante a oficina como recordação desta experiência enquanto artesãos.

Devido às questões meteorológicas previstas, o local da oficina foi alterado do Parque Verde da Quinta do Chafariz para o Espaço Oficina do Mercado Municipal em Santiago do Cacém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *