Espectáculo L’Esquisse para ver em Santo André e Sines até sábado

O GATO SA apresenta no auditório CAPAG em Vila Nova de Santo André, nos próximos dias 7, 8 e 9 de Março o espetáculo “L’Esquisse” que também poderá ser visto sábado, dia 10, auditório do CAS, Sines.

Em Abril fará uma temporada nas instalações da Companhia de Teatro A Barraca em Lisboa.

Trata-se da 35ª produção da companhia e resulta de uma residência de criação artística a decorrer desde Outubro passado. O ator Tomás Porto, que durante dois anos realizou em Paris o curso na escola internacional de Jacques Lecoq, convidou dois colegas, a
franco/colombiana Ulima Ortiz e o francês Marc Duchange, para este projecto em Portugal, no âmbito da programação do GATO para 2018. A este elenco juntou-se mais uma colega de curso, Carolina Santos, que concebeu e executou a cenografia e figurinos, bem como Marco Martins que compôs a música.

“L’Esquisse” é um espetáculo de teatro físico, sem texto, concebido a partir de uma ideia original deste grupo de actores/criadores. Leo é um menino solitário e introvertido que cria um amigo imaginário, seu confidente, refúgio e fonte de uma paixão crescente pela pintura.

À medida que cresce, isola-se cada vez mais, enquanto a relação entre os pais se degrada
progressivamente e em que as tensões e os confrontos irrompem, espelho de tantas famílias de hoje… Uma história simples e fácil de seguir, um espetáculo para toda a família.

O bilhete deste espectáculo permitirá também assistir no sábado dia 10, pelas 21,30h no
auditório da ESPAM a “Orlando – Um Prólogo” da atriz brasileira Ludmilla Ramalho, peça integrada no FITA- Festival Internacional de Teatro do Alentejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *